segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Cibercultura

Com o aumento dos processos de comunicaçāo em caráter digital, através da internet, ocorreu o aparecimento de uma nova forma de cultura. É a cibercultura ou a cultura do ciberespaço. A comunicação digital, na qual fazem parte os computadores e os usuários, se refere ao ciberespaço. Este espaço é pleno de informações, onde há interatividade. Permite ao usuário o acesso, a movimentação e o intercambio de informações.

Realidade virtual e informações navegáveis; pode ser definido como ciberespaço. E ele disponibiliza serviços, como: pesquisas na internet, publicidade eletrônica, grupos de discussão e correio eletrônico. Há também, a linguagem do ciberespaço. É a hipermídia, uma face fundamental da cibercultura.

A hipermídia integra textos, imagens, sons, vídeos; armazena informações, onde há um sistema que conecta um link a outro. Na hipermídia existe uma grande quantidade de informação, e a linguagem é interativa, onde o usuário determina qual a informação ele quer ver, a ordem e a duração.

A digitalização permite que a informação hipermídia seja transmitida através da linguagem escrita, visual e sonora; dirigindo-se a diversos sistemas sensoriais que possibilitam a percepção da informação a distancia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário